1.jpeg
Y.O.G.A. FOR YOUTH:
YOUR OWN GREATNESS AFFIRMED

Yoga para a Juventude: Sua Própria Grandeza Afirmada.

Conheça o Y.O.G.A. for Youth, um projeto que desde 1998 já serviu mais de 20.000 jovens somente no condado de Los Angeles. Esta organização sem fins lucrativos apoia jovens e famílias em comunidades carentes através dos princípios e práticas de yoga. 

2.jpeg
3.jpeg
FICHA TÉCNICA 

NOME DO PROJETO: Y.O.G.A. for Youth - Your Own Greatness Affirmed

PAÍS: Estados Unidos, Canadá, México e partes da Europa e China.

DESCRIÇÃO: Y.O.G.A. for Youth atende e auxilia jovens e famílias de comunidades carentes através dos princípios e práticas da yoga e da atenção plena.

PÚBLICO: Jovens e famílias de comunidades carentes.

ANO DE INÍCIO: 1998

RESPONSÁVEIS: Keval Kaur Khalsa (Diretora regional na Carolina do Norte, EUA); Shama Davis e Phil Kreutzer (Co-diretores nos EUA)

keval@yogaforyouth.org
@yogaforyouth

shama@yogaforyouth.org

phil@yogaforyouth.org

ENTREVISTA

Em 1994, a three-strikes law (lei dos três crimes) foi implementada nos Estados Unidos. A lei significava que se alguém tivesse cometido três delitos (e as acusações de crime poderiam ser por algo bastante simples), deveria automaticamente cumprir de 25 anos a prisão perpétua. 

Krishna Kaur, uma mulher negra nativa de Los Angeles, Califórnia, e que tinha praticado yoga a maior parte de sua vida adulta, viu isto como um ataque aos jovens, e particularmente aos homens jovens e de cor. Assim, sendo uma praticante de Kundalini yoga, sua reação foi dar aos jovens ferramentas para que eles talvez não cometessem aquele terceiro delito.

Ela começou ensinando yoga, junto com arte e teatro, como parte de um programa chamado Upward Bound. Este foi realizado na Universidade do Sul da Califórnia, que atende jovens que vêm de lares onde não se frequenta a universidade e jovens que desejam ir para a faculdade. Nesse programa, eles perceberam que realmente só fazer matemática, ciência e leitura não era suficiente, e que esses jovens realmente precisavam de apoio adicional porque vinham de contextos desafiadores.

Ela foi então apresentada a um diretor de uma unidade de detenção juvenil na área de Los Angeles, e foi solicitada a trazer yoga para o centro de detenção. Foi assim que nasceu o ''Y.O.G.A. for Youth'', que começou a crescer naquele cenário em que os professores estavam indo para instalações de internação juvenil e levando a yoga para este ambiente.

Desde então o Y.O.G.A. for Youth ampliou seu raio de ação e tem atuado em todo os EUA, Canadá, México e partes da Europa e China.

Keval Kaur é o co-fundadora da Y.O.G.A. for Youth-NC, a Y.O.G.A. for Youth na Carolina do Norte. Keval Kaur vem ensinando Kundalini Yoga e Meditação há 20 anos em localidades na América do Norte, América do Sul e África. Ela é proprietária da Kundalini Yoga Durham, um espaço comunitário de yoga apoiado por doações em Durham, NC, e é dedicada a tornar a Kundalini Yoga disponível para as populações carentes. 

Ela serve ao projeto como Diretora Regional na Carolina do Norte. Para ela, Seva significa serviço altruísta. É o que ela faz pelo Y.O.G.A. for Youth e o que ela planeja continuar fazendo por muitos e muitos anos.

Se você deseja saber mais sobre o Y.O.G.A. for Youth, acesse https://yogaforyouth.org/
Para apoiar o projeto, veja: https://yogaforyouth.org/donate/