CONHEÇA OS PROJETOS*

Um homem processando plantas com uma bacia

SEVA FARMS -
COMIDA ORGÂNICA E REGENERATIVA

Mohinder Singh/ EUA

mohindersinghyogi@gmail.com

O Seva Farms é um projeto inteiramente conduzido por sevadars que proporciona alimentação restaurativa, orgânica e vegetariana para pessoas adoecidas e hospitalizadas. O projeto se baseia no aspecto medicinal e sagrado da alimentação para promover cura, em sua perspectiva ampla e integral, valorizando não só a cura individual, mas também coletiva e social, promovendo um espaço de encontro e partilha e inspirando pessoas a transformarem seus hábitos alimentares e de autocuidado.

Criança ajoelhada no chão ao lado de um adulto, também ajoelhada no chão. Ambos em primeiro plano com as mãos sobre o peito, palmas das mãos juntas, coluna ereta, em posição de oração.

YOGA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Krishan Shiva Singh / PERU

jo.molfino@gmail.com

O seva de Kundalini Yoga para as crianças do "Hogar de las Bienaventuranzas", em Lima, promove desde 2018 práticas regulares às crianças com necessidades educativas especiais deste lar, com o intuito de garantir-lhes espaços para se reconectarem consigo mesmas e com o mundo ao seu redor, bem como para conscientizar a população em geral sobre a realidade dessas crianças, que muitas vezes, devido à sua condição, são abandonadas, invisíveis e privadas de condições que garantam seus direitos, como inclusão e dignidade.

Free Minds.jpeg

FREE MINDS BOOK CLUB & WRITING WORKSHOP

Tara Libert / ESTADOS UNIDOS

3HO Luminary

tara@freemindsbookclub.org

O Free Minds Book Club & Writing Workshop é um projeto que serve a jovens e adultos presos e ex-detentos. Através das artes literárias, do desenvolvimento da força de trabalho e da prevenção da violência, eles têm a oportunidade de se conectarem com suas vozes, com seu propósito e com a comunidade em geral. O projeto serve anualmente mais de 1.000 jovens e adultos na prisão de Washington DC, no centro de detenção juvenil, no sistema prisional federal, e no sistema de reintegração à comunidade.

Hombre sirviendo comida - langar Perú

LANGAR EN TEMPOS DE PANDEMIA

Krishan Shiva Singh / PERU

jo.molfino@gmail.com

O projeto de seva de langar no Peru apóia várias comunidades vulneráveis em Lima, oferecendo refeições e itens de cesta básica. Esse serviço na pandemia é inspirador, pois viabiliza a alimentação de muitas pessoas nesta época de grande crise.

Mujer negra en traje de proyector de Kundalini Yoga poniéndose un turbante amarillo con una amplia sonrisa en su rostro - Proyecto de yoga y representación negra

YOGA E
NEGRITUDE

Sunderta Kaur / BRASIL

3HO Luminary

sunderta.ky@gmail.com

Yoga e Negritude é um projeto fotográfico realizado pela sangat de Belo Horizonte/Brasil, que traz representatividade de pessoas negras no universo do Kundalini Yoga a partir de imagens de homens e mulheres negras nesses espaços.

Mano con una paloma blanca en una fila de personas vestidas de blanco - reunión interreligiosa en Haití

ENCONTRO
ENTRE FÉS

Kiret Nam Kaur / HAITI

3HO Luminary

matiyourte@gmail.com

O projeto "Dia de Harmonia" - encontro entre tradições, oferece a prática da Kundalini Yoga abertamente para todos e promove trocas entre tradições diversas. Desta vez, o encontro aconteceu com a comunidade Vudu, que é a tradição mais forte e difundida no Haiti.

enfermeras y médicos meditando en el pasillo de un hospital - meditación en tiempos de pandemia en España

MEDITAÇÃO
NO HOSPITAL

Siri Nidhan Kaur / ESPANHA

bgprieto69@gmail.com

Meditação no Hospital é um projeto de Seva que ofereceu Kundalini Yoga e práticas de meditação para a equipe médica que esteve na linha de frente do Hospital Universitário da Fundação Alcorcón, para dar apoio em tempos de pandemia.

Foto 2 Video FB Rosa María.jpeg

AULAS DE KUNDALINI YOGA PARA MULHERES EM CÁRCERES

Abhai Jiwan Kaur/ PERU

fuccelli@gmail.com

O projeto de aulas de Kundalini Yoga para mulheres em cárceres no Peru é uma iniciativa que surge em 2009 concebida por um grupo de dez mulheres com a missão de servir as presidiárias de Lima, visando promover ferramentas de cuidado à saúde e apoio para a privação de liberdades através das práticas do Kundalini Yoga, além de conscientizar a população geral da realidade dessas mulheres cárceres.

Foto 1 Abhaidev Site.jpg

ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL PARA
QUEM PRECISA

Abhaidev Kaur Khalsa / CHILE

florencia@ongamardas.cl

A Fundação Social Amar Das opera em Santiago do Chile e arredores desde 2019 e tem como objetivo apoiar pessoas vulneráveis. Um de seus principais programas hoje é levar alimentos saudáveis e nutritivos àqueles que estão desabrigados.

mural.jpeg

Y.O.G.A. FOR YOUTH

Keval Kaur / ESTADOS UNIDOS

keval@yogaforyouth.org

Y.O.G.A. for Youth é uma organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos que atende e auxilia jovens e famílias de comunidades carentes através dos princípios e práticas da yoga e do cuidado com a mente. Eles atuam em todo os Estados Unidos, Canadá, México e partes da Europa e China.

1638378854903.jpg

ONG CURASER:
CURANDO O SER PARA SER

Simrat Kaur / BRASIL

ola@medicinadaconsciencia.com

A Ong CuraSer nasceu em 2017 com o intuito de atender a população em vulnerabilidade social, visando alicerçar a dignidade do ser. Através do langar, pontes de diálogo e escuta são criadas para acolher as demandas sutis dos atendidos, permitindo a abertura necessária para o começo da transformação.

Hombre vestido con ropa de bombero bebiendo agua y otro hombre manejando el cilindro de extinción de incendios - luchando contra incendios forestales en Brasil

COMBATE A
INCÊNDIOS FLORESTAIS

Paramdhan Singh / BRASIL

paramdhansingh8378@gmail.com

Combate a incêndios florestais é um projeto de Seva organizado de forma excepcional por Sevadares da comunidade local para apoiar no combate aos incêndios de grande magnitude que ocorrem anualmente no Brasil.

foto_mural_seva.JPG

KY PARA CRIANÇAS NA CRECHE DAS ROSINHAS

Sat Beant Kaur e Gian Dharam Kaur

BRASIL

beatriz_brasil@ymail.com

Dar aulas de Kundalini Yoga para crianças é um universo à parte. Além de manter o espaço sagrado, também é necessário, como diz Sat Beant, "conectar-se com sua criança interior e fluir com a dinâmica da realidade impermanente." Saiba mais sobre essa experiência de seva que acontece desde 2008 com crianças de 3 a 6 anos em uma creche de Belo Horizonte/Brasil.

* O Seva Corps  é um catalisador de projetos de seva e, como tal não é o responsável direto pela gestão e prestação de contas dos recursos arrecadados por cada projeto. Os projetos que compõe nosso mural são de parceiros que apoiamos com divulgação, suporte técnico e mediação das doações e possuem seus próprios mecanismos de prestação de contas financeiras. Apoiamos, abrimos portas, mas não participamos das tomadas de decisão estratégicas.