• Seva Corps

UM OLHAR PARA A BIODIVERSIDADE





Quando eu percebo que estou ficando tenso ou em desequilíbrio, uma das minhas formas preferidas de voltar para um estado de calma e equilíbrio é caminhar ou me sentar em meio a natureza.

Encontre um lugar externo tranquilo, talvez um parque ou jardim. Use seus sentidos para mergulhar na experiência de estar ao ar livre. Concentre sua atenção na experiência da natureza - visão, audição, tato , olfato.


Observe os pássaros: note suas cores, seu canto. Olhe as plantas: observe a forma e textura de suas folhas, o que está crescendo na casca? Note as flores: observe as cores, qual é o padrão de suas pétalas? Ouça o vento nas árvores ou o correr das águas sobre as pedras. Você não precisa analisar as imagens e sons ou rotulá-las - basta notar suas qualidades. Quanto mais silenciarmos nossas mentes e nos concentrarmos profundamente, mais iremos perceber. Isso pode ser verdade tanto fora de nós, quanto dentro de nós. Embora possa não parecer verdade, o estado natural de nossa mente é de calma e relaxamento. A beleza de dedicarmos tempo para voltar ao nosso estado mental natural é que isso nos faz lembrar que não precisamos ser atormentados por nossos desejos, pensamentos e medos. Quando estamos em nossa mente meditativa, podemos experienciar pensamentos e emoções sem repressões, mas também sem reagir ou satisfazer esses aspectos da nossa mente. O tempo que passamos na natureza desperta algo dentro de nós e nos ajuda a nos restabelecermos em um ritmo mais natural.


Por Steve Foss/Brasil



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo