Seva Corps
MEDITAÇÃO PARA QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER
Com que freqüência acontece de nossa mente estar dispersa, inquieta, cheia de preocupações, negativa e confusa?
Muitos de nós usamos nosso tempo para continuar a cultivar o desconforto como um labirinto sem saída. Por isso, Jap Man Kaur propõe esta meditação para usar seu tempo e espaço de forma consciente.
Quando você não sabe o que fazer com o que o está te incomodando, você tem que usar sua sabedoria.
É um momento propício para a prática de meditar…
Silencie sua mente.
Silencie seu corpo.
Ouça suas emoções.
Deixe que seus sentidos estejam receptivos à maravilhosa vida natural que nos rodeia.
Atreva-se a dar a si mesmo o presente deste perfume chamado respiração.
Se perceba.
Essa é a forma mais elevada de amar a si mesmo. Meditação para quando não se sabe o que fazer. Posição: Sente-se com a coluna ereta. Relaxe os braços ao lado do corpo. Dobre os cotovelos e levante as mãos para cima e para dentro até que eles se encontrem ao nível do peito. Os dedos de cada mão são estendidos e unidos de forma relaxada. Cruze as mãos com ambas as palmas voltadas para o peito. Uma palma descansa na outra e os polegares são cruzados. Os dedos apontam para cima em um ângulo confortável. De olhos fechados foque no terceiro olho e depois traga o foco dos olhos para a ponta do nariz.
Respiração: Inspire pelo nariz, depois exale pelo nariz. Agora, inspire pela boca, e expire pela boca. Em seguida, inspire pelo nariz, e expire pela boca. Finalmente, inspire pela boca, e expire pelo nariz. Continue esta seqüência. Todas as respirações devem ser profundas, completas e poderosas. Ao respirar através da boca, curve os lábios quase como se fosse para assobiar.
Tempo: Comece a praticar esta kriya por até 11 minutos e depois aumente aumente sua prática gradualmente o tempo até meia hora.
🎥 & ✏️ por @nataliburk.
