• Seva Corps

MEDITAÇÃO DA VITÓRIA






O médico radiologista do Hospital Sírio - Libanês em SP / Brasil e professor de Kundalini Yoga, Dr Rodrigo Yacubian, compartilha conosco neste vídeo um Pranayama (prática de respiração) associado à palavra vitória. Esta técnica é muito eficiente. Comumente usada para tratar distúrbios de ansiedade ou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), pois ajuda a reduzir pensamentos repetitivos, pode ser praticada a qualquer momento e em diferentes contextos: ao dirigir um carro, durante uma conversa ou mesmo durante a prática de outra técnica de KYoga. Esta prática também é um convite para se manter presente e ancorado na vida, especialmente em momentos de estresse. Ao praticar este pranayama por alguns minutos, você pode alcançar uma frequência respiratória de 4, 5, máximo de 6 respirações por minuto. Uma pessoa ansiosa respira de 20 a 30 respirações por minuto.


Experimente, é muito simples! E compartilhe com aqueles que você acredita que possam estar precisando.


INSTRUÇÕES:


Tempo: Você pode começar por um minuto, três, cinco, até obter o alívio desejado. Não há um limite de tempo definido para a prática.


Postura: Sente-se em uma postura fácil com a coluna reta.


Olhos: Os olhos podem estar abertos ou fechados e não é necessário que você esteja sentado.


Respiração: Inspire lenta e profundamente pelo seu nariz. Prenda a respiração por 3 a 4 segundos enquanto pensa mentalmente na palavra VI-TO-RIA, dividida em três sílabas. Depois solte todo o ar, esvaziando seus pulmões, expirando pelo nariz. Comece de novo. Mantenha sua respiração lenta e profunda.O tempo para cada repetição completa deve ser de aproximadamente 10-15 segundos.


Por Sat Shakti Singh/Brasil

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo