• Seva Corps

BASTA!

Atualizado: 23 de set. de 2021





Médicos e pessoas na linha da frente em hospitais e postos de saúde trabalham horas sem descanso para salvar vidas na pandemia.


Esta ilustração significa um grande BASTA! do ilustrador Guille Eduar, é um chamado à mobilização esperada dos governos que têm sido negligentes, agravando a crise pela Covid-19.


Neste momento, no país dos ilustradores, o Brasil, os hospitais em vários Estados estão no seu limite de capacidade, levando o sistema de saúde à beira do colapso; com uma campanha de vacinação lenta e nenhuma estratégia nacional para conter a crise, os profissionais da Saúde estão exaustos.


É também uma homenagem dos artistas aos médicos, assistentes e a todos aqueles que de muitas maneiras estão servindo globalmente, cuidando das pessoas, expondo suas vidas, para salvar outras.


Que cada um de nós possa agir e fazer isso em homenagem a todas essas pessoas, que possamos servir através de nosso autocuidado, que nossas orações estimulem ações eficazes, uma freqüência de amor, cura e proteção, que a humanidade e todos aqueles que têm o poder de ação e decisão se unam em favor da vida, em serviço a tudo e a todos.


Por Sujaan Kaur/Colômbia


um rinoceronte, médico, na sala de espera descansando com os dizeres Basta!!! Exaustão... ação!
Ilustração: Guilles Eduar - Capa do livro Profissonhos

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo