Foto 1 Abhaidev Site.jpg
ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA QUEM PRECISA

Conheça a Fundação Social Amar Das no Chile, um grupo de pessoas amorosas que levam alimentos para pessoas vulneráveis e moradores de rua em tempos de pandemia.

Foto 2 Abhaidev Site.JPG
Foto 3 Abhaidev Site.jpg
FICHA TÉCNICA 

NOME DO PROJETO: Fundação Social Amar Das

PAÍS: Chile
CIDADE: Santiago do Chile

DESCRIÇÃO: A Fundação Social Amar Das é formada por um grupo de pessoas cheias de amor e boa vontade que levam alimentos saudáveis e nutritivos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua.

PÚBLICO: Moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social ​​em tempos de pandemia.

ANO DE INÍCIO: 2019

RESPONSÁVEL: Abhaidev Kaur Khalsa [ Florencia Seguel ]

PARA APOIAR O PROJETO, ENTRE EM CONTATO:

florencia@ongamardas.cl

https://ongamardas.cl/

@amardas.ong/

+ 569 9827 8495

ENTREVISTA

"É muito simples: se você ama, você dá".

 

Já se sabe que quando colocamos todo nosso potencial em ação, grandes coisas, como mágica, acontecem; da mesma forma quando uma mulher cria um universo ao seu redor, simplesmente através de seu amor e sua existência.

 

Este é o caso de Abhaidev Kaur Khalsa, que com profunda devoção e reverência, e com o apoio de algumas pessoas que acreditaram no que ela faz, conseguiu dar vida à Fundação Amar Das Social em menos de dois anos.

 

A Fundação atua em Santiago do Chile e arredores desde 2019 e tem como objetivo apoiar pessoas vulneráveis. Um de seus programas principais atualmente é levar alimentos saudáveis e nutritivos aos desabrigados e famílias que deles necessitam.

 

Ele é composto, como indicado em seu website, por uma equipe cheia de amor e boa vontade. Em um determinado momento, a média era de 35 voluntários, mas devido ao surto social no Chile e, mais tarde, à chegada da pandemia, a maioria deles se retirou do projeto.

 

Entretanto, como a própria Abhaidev nos diz: "Nestes tempos de pandemia, quando há tanta necessidade, é quando o serviço é mais necessário".
 

Dessa forma, eles não pararam seu trabalho, pelo contrário, triplicaram-no.

 

Com todos os cuidados e permissões legalmente necessários, com constância, carinho e excelência, eles continuam em serviço levando alimentos feitos com amor aonde seus braços chegam, e nós diríamos mais além.

 

Convidamos você a assistir, acima, à entrevista onde conversamos com ela sobre sua maravilhosa experiência de serviço e como ela criou a Fundação Social Amar Das.

 

"Quando se percebe humildemente que se é um meio, um elo, de uma cadeia mais alta, quando se rende verdadeiramente ao processo, é surpreendente ver o alcance do universo.

 

E é preciso simplesmente se afastar, deixar o coração aberto, e as coisas acontecem.

 

Não se trata da questão: como, quando, onde, porque não adianta. Basta continuar.

Servir é uma bênção, compreender que é uma bênção e que vai além da existência humana. Portanto, o serviço é a coisa mais bela que pode nos acontecer como seres humanos neste planeta Terra.

 

Todo o resto vem e vai.”

 

Atualmente, a fundação é constituída de forma estável por quatro pessoas que, junto com Abhaidev Kaur Khalsa, formam a equipe e têm cinco programas em desenvolvimento:
 

- PESSOAS NA RUA

levando alimentos preparados por elas mesmas.
 

- QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE

Oferecendo e compartilhando abertamente ferramentas que proporcionam bem-estar, como por exemplo:

  - Coaching

  - Meditação pelo Zoom 

  - Terapia do som

- CELEBRANDO CONTIGO

Programa no qual eles vão a locais vulneráveis para celebrar com as comunidades datas especiais como o Dia das Mães, o Dia das Crianças, entre outros.            

 

- TE ACOMPANHAMOS

Levando alimento aos idosos em tempos de pandemia.


- SERVINDO ÀQUELES QUE SERVEM

Programa para os voluntários.


Saiba mais sobre o programa da Fundação e entre em contato com eles ou conosco para saber como apoiar.

 

Contato: Abhaidev Kaur Khalsa (Florencia Seguel)

 

florencia@ongamardas.cl